Estudantes do curso de graduação em Direito, de qualquer semestre, podem se inscrever para uma das 10 vagas oferecidas (cinco no período da manhã e cinco no período da tarde). É preciso ter o Currículo Lattes atualizado e indicá-lo, através do seu link, no ato da inscrição, a ser feita pelo e-mail: esdep@defensoria.ba.gov.br até às 18h do dia 26 de setembro. Não serão aceitas inscrições sem a apresentação do Currículo Lattes.
A atividade de iniciação científica consistirá na coleta, análise e divulgação de dados não sigilosos de autos de prisão em flagrante e processos criminais sob a responsabilidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Os estudantes integrarão uma equipe composta por defensores e estagiários da própria Escola. A carga horária semanal mínima é de 8h, com certificação prevista de 200h.
A primeira turma de iniciação científica foi responsável pela coleta, ordenamento e análise de dados publicados nos Boletins produzidos pelo Observatório da Prática Penal, disponíveis no site da DPE e veiculado no sítio do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCRIM, em março do ano passado. Os dados coletados foram apresentados ainda no Foro Sobre Políticas Públicas para a Cidade do México, em setembro de 2013, e no 20º Seminário Internacional de Ciências Criminais, organizado pelo IBCCRIM, em São Paulo, em agosto desse ano. A publicação também recebeu versão em inglês, no site do Consórcio Internacional de Política de Drogas – IDPC (International Drug Policy Consortium).
Nesta quinta-feira (11), os estudantes Bianca Santos (UCSAL), Bruno de Lima (UFBA) e Robson Oliveira (UDBA) – esses dois últimos, junto com o diretor da Escola, Daniel Nicory (UEBA), apresentam, em Brasília, trabalhos ligados às análises produzidas pelo Observatório.
Os estudantes inscritos assistirão, como parte do processo seletivo e de treinamento, à 1ª Mostra de Pesquisa do Observatório da Prática Penal, que será realizada no Auditório da ESDEP nos dias 13 e 14 de outubro.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da ESDEP: (71) 3117-6916.
Você precisa fazer login para comentar.