fbpx

Espetáculo cênico musical sobre sertão acontece de 5 a 7 de setembro

Estreia nessa sexta-feira, 5, o espetáculo cênico musical “Sertão Dend’A Gente – Saudade, Revolta, Parabolicamará”. O evento apresenta nove composições inéditas criadas em regime de residência artística por seis artistas de música, de circo e de teatro: Alice Cunha, Daniel Oliveira, Laura Franco, Roberto de Abreu Schettini, Tereza Raquel Nepomuceno e Yann Schettini.

Financiada pelo Calendário das Artes da Fundação Cultural da Bahia, a apresentação intercala canções e fragmentos cênicos, performativos. Sertão Dend’A Gente discorre o sertão baiano a partir de três lentes: saudade – o sertão idílico, mítico, festivo; revolta – o sertão mísero, de denúncia, da luta, da morte; parabolicamará – o sertão contemporâneo, tropicalista, globalizado, antenado, do vaqueiro motorizado.

A encenação acontece no Teatro Municipal Carlos Jehovah, de sexta, 5, a domingo, 7, sempre às 20h, com entrada franca. Após o espetáculo, será realizado um bate-papo com os artistas para partilha do processo de criação.

O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que sempre tem cedido o Teatro Carlos Jehovah para a realização de eventos culturais como esse.