PMVC

Greve dos Bancários fecha 57 agências no Sudoeste

O primeiro dia de greve nas 45 cidades que compõem a base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região contou com uma intensa mobilização da categoria. Até o momento, foram confirmadas 57 agências fechadas nesta terça-feira, 30.

A força da greve se dá, principalmente, pela participação da categoria bancária, que aderiu à paralisação espontaneamente e em grande número.  “O primeiro dia de greve foi muito positivo, principalmente porque houve uma boa adesão dos bancos privados. Espero que a adesão cresça ainda mais nos próximos dias”, afirma a bancária Luiza Viterbo.

PMVC

Desde o início da Campanha Salarial, a diretoria do Sindicato promoveu reuniões nas agências de Conquista e da região, conscientizando a categoria sobre a importância da participação de cada um neste momento. “Os bancários estão conscientes da importância de se participar do movimento para que nós possamos obter ganhos. Não somente ganhos financeiros, como também melhorias nas condições de trabalho. Outra avaliação que faço é que a população está apoiando o movimento, pois existe o entendimento que os bancos estão no segmento que mais lucram no Brasil e em retribuição não fornece o atendimento que deveria.”, entende o bancário José dos Santos Junior.

O presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, entende que a mobilização deve ganhar ainda mais força nos próximos dias. “A categoria superou as nossas expectativas de adesão neste primeiro dia de greve. O movimento deverá crescer, pois buscaremos a participação dos que ainda não aderiram à greve para que, juntos, possamos pressionar ainda mais os bancos a atenderem as nossas reivindicações”, conclui.