fbpx

Igualdade racial: Secretaria aprova projeto da PMVC

Prefeitura de Vitória da Conquista tem projeto aprovado na área de Promoção da Igualdade Racial

O projeto “Estruturação do Núcleo e do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Vitória da Conquista – BA”, apresentado pela Prefeitura Municipal, foi aprovado pela Secretaria Nacional Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Com isso, o Município receberá mais de R$ 102 mil para a estruturação física e a formação de conselheiros.

Na estruturação física, serão adquiridos bens para equipar a sede da Coordenação Municipal de Promoção da Igualdade Racial. No eixo de formação, será promovido um curso sobre Políticas de Igualdade Racial para duas turmas de 40 participantes, em 2015 e 2016, com 40 horas de duração cada.

O convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Nacional Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial será firmado no próximo dia 5 de novembro, abrindo as comemorações do mês da Consciência Negra. A partir desta data, a Administração Municipal terá 24 meses para a execução do projeto.

A Secretaria Nacional Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial aprovou cerca de 30 projetos em todo o país, sendo três na Bahia.

A aprovação desse projeto representa para a Prefeitura de Vitória da Conquista mais um grande passe na institucionalização das políticas de Igualdade Racial no município que, desde 2003, possui um Núcleo de Igualdade Racial  e, desde 2012, conta com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Comppir), composto por 26 membros titulares e é de formação paritária.