fbpx

TJBA vai economizar R$ 10 milhões anuais

O Tribunal de Justiça da Bahia vai aderir à Rede de Comunicações Especializadas do Estado, a Rede Governo, na busca da melhoria do atendimento on-line aos usuários dos serviços judiciais e da redução de custos com transmissão de dados, voz e imagem na internet.

A parceria com a Rede Governo vai render ao Judiciário baiano uma redução de gastos da ordem de R$ 10 milhões por ano, quando avaliados os valores do contrato atual com a operadora.

Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim), do Tribunal de Justiça, gradativamente, todos os links nas comarcas atingirão uma velocidade mínima de 2Mbps, o que permitirá ampliação na velocidade de tráfego de dados, trazendo economia, além da melhoria dos serviços.

A adesão do Tribunal à Rede Governo, de compartilhamento de serviços e infraestrutura para a comunicação de dados, voz e vídeo com tecnologia digital, segue recomendação da Resolução nº 90/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os requisitos de nivelamento de tecnologia da informação no âmbito do Poder Judiciário.

A Rede Governo, voltada para a administração pública estadual e organizações afins, foi criada em 2001 para a interiorização e intensificação das ações governamentais e também o processo de democratização do acesso aos serviços públicos de qualidade.

Texto: Ascom TJBA