fbpx

Vitória da Conquista disputa campeonato de futebol feminino

Iniciativas de estímulo ao esporte, saúde e bem-estar, especialmente entre o público jovem, constantemente encontram apoio na Prefeitura de Vitória da Conquista. Na manhã desta quinta-feira, 25, mais uma parceria foi reforçada. Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vai auxiliar o time Juventude Esportiva de Vitória da Conquista a participar do Campeonato Baiano de Futebol.

Claudir Prado

O time é composto por cerca de 80 mulheres, a partir dos 15 anos de idade, praticantes de futebol. A iniciativa é de Claudir Prado, atleta conquistense que traçou uma trajetória marcante no esporte brasileiro nas décadas de 80 e 90. Ao deixar a carreira profissional, ele voltou à cidade natal para abrir uma Escolinha de Futebol. Desde 1996, os jovens encontram no local apoio para o desenvolvimento esportivo.

Em 2013, as mulheres do Juventude Esportiva de Vitória da Conquista disputaram o Campeonato Baiano de Futebol, com o apoio da Prefeitura Municipal. O time disputou com oito equipes e alcançou a terceira colocação. Neste ano, a competição deve acontecer no mês de outubro, e a parceria com a Administração Municipal está consolidada mais uma vez. “Esperamos fortalecer mais ainda a nossa equipe, para que a gente possa enaltecer o nome de Vitória da Conquista dentro do campo, no cenário baiano e também brasileiro”, afirmou Claudir Prado.

A trajetória do atleta – Claudir Prado iniciou sua carreira como jogador de futebol em times amadores de Vitória da Conquista. Passou pelo Serrano, entre 1982 e 1983, onde disputou dois Campeonatos Baianos. Em seguida foi para o Flamengo, do Rio de Janeiro. Devido a uma contusão, ele precisou retornar à cidade natal, em 84. Dois anos mais tarde, ingressaria no Esporte Clube Bahia, onde alcançou os títulos de tricampeão baiano e campeão brasileiro. O jogador passou ainda pelo Rio Branco de Americana, onde foi vencedor da segunda divisão paulista, e pelo Fortaleza, onde foi campeão cearense. A carreira como atleta foi encerrada em 1995, em Vitória da Conquista. Um ano mais tarde, Claudir Prado dava início à sua Escolinha de Futebol. Hoje, ele trabalha com a sua quarta geração de jovens atletas.