fbpx

Bancários voltam ao trabalho nesta quarta, 08

Na noite desta terça-feira (07), os bancários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados de Conquista e região, após oito dias de paralisação, decidiram, por ampla maioria, pelo encerramento da greve e pela aceitação das propostas.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Paulo Barrocas, compreende que, apesar das reivindicações não terem sido totalmente atendidas, o movimento reivindicatório foi positivo. “A categoria deve se orgulhar pela forma consciente como todos assumiram a responsabilidade e aderiram espontaneamente às mobilizações. Os bancários demonstraram que não estão satisfeitos com as condições de trabalho oferecidas, tanto pelos bancos públicos, como pelos privados, e que estão cada vez mais organizados para lutar pelos seus direitos”, afirma.
Apesar da base de Conquista e região estar mobilizada para a continuação da greve, a deliberação dos bancários levou em consideração os resultados das assembleias que aconteceram em todo pais.
A partir desta quarta-feira (08), somente os bancários do Banco do Nordeste permanecerão em greve por tempo indeterminado, até que seja apresentada uma nova proposta pelo banco, como foi deliberado na assembleia da última segunda-feira (06).

Reajuste

Com a aprovação das propostas, os bancários terão o aumento de 8,5% nos salários e 9% no piso, com pequenas diferenciações para a Caixa, além de reajustes nos outros benefícios.

Texto e foto Ascom/SEEB-VCR.