Corregedores de Justiça se encontram em Salvador

Ministra Nancy Andrighi confirma presença no encontro de corregedores em Salvador

 A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, confirmou participação no 67º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais Justiça do Brasil, o Encoge, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Salvador. A solenidade de abertura será realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré.

O encontro, que acontece a cada quatro meses, reúne corregedores dos tribunais de justiça estaduais. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências para a adoção de procedimentos uniformes que resultem na celeridade dos serviços judiciais.

A mais recente reunião do Colégio aconteceu em agosto, em São Paulo.

Desde que assumiu a Corregedoria Nacional de Justiça, em agosto passado, a ministra Nancy Andrighi sinaliza que sua gestão estará voltada para o acompanhamento das corregedorias estaduais.

No mês passado, a Corregedoria Nacional de Justiça instituiu coordenações regionais, compostas por desembargadores de cinco tribunais de Justiça, para auxiliar a ministra nas atividades do órgão.

Site
Já está disponível, no endereço eletrônico www.tjba.jus.br/encoge67, a página do 67º Encoge. O site traz informações sobre o evento – que terá o tema Desafios e perspectivas para uma Justiça célere e acolhedora. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Texto: Ascom TJBA, com informações do Encoge / Foto: Setur