fbpx

Órgãos públicos fazem sites para divertir e educar

Espaços dirigidos às crianças e aos adolescentes têm jogos e animações que passam informações de maneira didática e lúdica
A Secretaria de Direitos Humanos elaborou um compilado de sites de diversos órgãos e instituições públicas com conteúdo para o público infanto-juvenil se informar desde cedo sobre direitos e deveres. Entre eles estão o Ministério Público Federal (MPF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Receita Federal e a Câmara dos Deputados.

Os espaços dirigidos às crianças e aos adolescentes têm jogos e animações que transmitem informações relevantes de maneira didática e lúdica.

É possível consultar dados sobre os Três Poderes, explicações sobre como funcionam importantes instituições e encontrar ponderações sobre os direitos e responsabilidades de cada cidadão. Confira abaixo alguns exemplos desses sites.

Turminha do MPF – O ambiente virtual, criado em 2009, nasceu de uma demanda de estudantes que visitavam o Ministério Público Federal e depois procuravam o seu sítio eletrônico em busca de materiais para pesquisas escolares. Desta demanda por conteúdo em uma linguagem compreensível e agradável para o público infanto-juvenil, nasceu o Turminha do MPF, totalmente idealizado, criado e finalizado pelos servidores da Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República (PGR). O objetivo é estimular o exercício da cidadania e difundir o papel do