fbpx

Audiência Pública marca 25 anos de Conselho Penal

Câmara homenageia 25 anos do Conselho de Segurança Pública

A audiência é uma iniciativa do mandato do vereador Hermínio Oliveira (SDD).

Nesta quinta-feira (20), às 19h30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove audiência pública para comemorar os 25 anos do Conselho de Segurança Pública de Vitória da Conquista. A iniciativa é do mandato do vereador Hermínio Oliveira (SDD).

Conforme o vereador, a segurança pública não pode ser tratada como medida de vigilância repressiva, e sim como um sistema integrado e otimizado, envolvendo instrumentos de prevenção, coação, justiça e defesa dos direitos humanos. “O processo de segurança pública se inicia pela prevenção e finda na reparação do dano, no tratamento das causas e na reinclusão do autor do ilícito na sociedade”, disse, acrescentando que o Conselho de Segurança Pública apresenta análises sobre as formas de discussão, interação, divergência e consenso.

A audiência vai reunir autoridades civis, políticas e religiosas do município. “Contamos com a presença de toda a população conquistense para homenagear esse Conselho, um órgão que muito tem contribuído com a segurança pública de nossa cidade, essa é a forma que encontramos para retribuir a colaboração que ele tem dado á nossa sociedade, a exemplo da luta em favor da construção do novo presídio”.