CIEE EAD: 2,4 milhões de matrículas

Programa CIEE de Educação à Distância (EaD) ultrapassa a marca de 2,4 milhões de matrículas. Criado há nove anos para suprir gratuitamente lacunas na capacitação de jovens para o mercado de trabalho, principalmente nas regiões mais distantes dos grandes centros, os cursos ministrados pela internet transmitem informações comportamentais e técnicas que fazem a diferença na preparação do jovem para ingressar no mercado de trabalho, seja pelo estágio ou aprendizagem, seja pelo primeiro emprego.

Com esse programa, o CIEE difunde conhecimentos com o mesmo padrão de qualidade para todo o território nacional, beneficiando a formação especialmente de jovens menos favorecidos, que moram em localidades distantes das grandes e médias cidades.

Com 37 opções, o programa abrange temas como Atitude empreendedoraMatemática financeira Introdução ao Pacote Microsoft Office, pré-requisito para atuação em um mercado de trabalho cada vez mais informatizado. Há também preocupação com a formação cidadã dos estudantes, que é aprimorada com o curso Cidadania e meio ambiente.

Todos os cursos oferecem, além de certificados, apostila para download, esclarecimento de dúvidas em salas de bate-papo, FAQs (frequent asked questions ou dúvidas mais frequentes) e e-mails.Inscrições gratuitaswww.ciee.org.br.

Sobre o CIEE – Desde sua fundação, há 50 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.