PMVC

Comunidade prestigia programação dos 174 anos de Conquista


 A Praça Tancredo Neves se transformou, na manhã deste domingo, 9, em palco da programação dos 174 anos de emancipação política de Vitória da Conquista. As atividades em comemoração do aniversário da cidade começaram às 8h, com missa em homenagem a Vitória da Conquista, celebrada pelo pároco da Catedral Nossa Senhora das Vitórias, monsenhor Uilton Pereira da Silva. A celebração foi acompanhada por membros do Executivo Municipal.

Em seguida, a comunidade prestigiou o ato cívico realizado em frente à Casa Memorial Régis Pacheco. A programação contou com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e à Vitória da Conquista, pela Filarmônica Maestro Vasconcelos, que apresentou ainda outras músicas. O coral do Programa Vivendo a Terceira Idade também emocionou o público.

PMVC

Para o prefeito Guilherme Menezes, Conquista tem muito a celebrar nos 174 anos de emancipação política, graças também as ações desenvolvidas em parceria com os governos Estadual e Federal. “São muitas ações e grandes avanços nos aspectos econômico e social. Mais uma vez a cidade está entre as cem que oferecem melhor qualidade de vida aos seus munícipes”, disse.

As comemorações do aniversário da cidade contaram ainda com a entrega do Conquista Sorriso (Unidade Móvel Odontológica) e do ônibus adaptado que será utilizado pelos pacientes do Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) e foram acompanhadas por outras autoridades municipais e pelo público presente em todos os eventos.