fbpx

IV Semana de Prevenção: Álcool e Outras Drogas

No período de 24 a 28 de novembro, a Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), realiza a IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas. O evento tem como tema: “Vida sem drogas, uma vitória de todos” e conta com o apoio de diversas entidades, como Polícia Militar, instituições de ensino, imprensa, entidades filantrópicas, igrejas e Ministério Público.

Durante cinco dias, serão realizadas blitzes educativas, atividades de conscientização em escolas, empresas, universidades e bares e uma caminhada, na Avenida Olívia Flores, no dia 28. O objetivo é alertar a população quanto às questões relacionadas ao uso de substâncias psicoativas não legalizadas e de drogas lícitas, como o álcool.

Atenção à saúde – O Governo Municipal estruturou uma rede de atendimento específico na área de Saúde Mental. A população conta com centros de atenção psicossocial para adultos com depressão, neuroses e psicoses (Caps II), crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais (Caps IA) e para pessoas com dependência de algum tipo de droga (Caps AD).

Há também o atendimento oferecido pela equipe do chamado Consultório na Rua e, em breve, do Caps AD III, que funcionará 24 horas, com a Unidade de Acolhimento Adulto. Estes equipamentos resultam da adesão do Município ao programa “Crack, é possível vencer”.

Ainda em Vitória da Conquista, a população tem à disposição o Hospital Psiquiátrico Afrânio Peixoto, um ambulatório de psiquiatria no Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae) e outro de psicologia, no Centro Regional de Referência Crescêncio Silveira.