fbpx

Magazine Luiza reinaugura 18 lojas na Bahia

Magazine Luiza realiza migração da marca no interior da Bahia

De uma só vez, o Magazine Luiza reinaugura 18 lojas no interior do Estado, totalmente reformadas, climatizadas e com novo layout, maior mix de produtos e grandes promoções.

Finalizando o processo de migração da marca Lojas Maia na Bahia, o Magazine Luiza reinaugura 18 lojas no interior do Estado, nas cidades de Itabuna, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Vitória da Conquista, Jequié, Jaguaquara, Eunápolis, Ipiaú, Porto Seguro, Itapetininga, Brumado, Itamarajú e Guanambi.

As filiais ganharam novos layout e mobiliários, instalações modernas, ar condicionado, maior mix de produtos e uma rádio interna com programação exclusiva da rede.

Estas 18 unidades baianas foram embrulhadas como se fossem um presente para a população e, a partir de agora, passarão a ter apenas o nome do Magazine Luiza. Para comemorar a virada da marca, haverá uma grande festa com ofertas especiais de reinauguração e distribuição de brindes, pipoca, bombons e balões para a criançada.

“Estamos muito satisfeitos com nossa atuação no Nordeste, tem sido uma experiência espetacular, pois a região está vivenciando uma evolução de mercado que nos dá ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Mantivemos toda a equipe que era da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Isso demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Este respeito pôde ser percebido logo que a rede, sediada em São Paulo, comprou a Lojas Maia, levando a todos os colaboradores os mesmos benefícios oferecidos ao quadro de funcionários do Magazine Luiza, tais como plano de carreira, cheque-mãe, cheque educação especial, auxílio aos estudantes, reembolso de farmácia, entre outros. “Antes de tudo, para estimular o engajamento dos colaboradores com a empresa, é importante investir em seu bem-estar e crescimento pessoal e profissional, oferecendo oportunidades internas de ascensão”, justifica Luiza Helena.

A trajetória da empresa possui muitas semelhanças com a Lojas Maia. Tradicional como a rede nordestina, o Magazine Luiza foi fundado em Franca, interior de São Paulo, e graças ao trabalho de toda a equipe, cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país.

“Quando começamos a atuar aqui, fomos muito bem recebidos pelos nordestinos. O Magazine Luiza sempre valorizou a cultura das regiões onde está presente, por isso, o processo de migração para a nova marca foi feito gradativamente. Depois de 13 aquisições realizadas ao longo de sua história, aprendemos a conduzir este processo de forma bem-sucedida”, explica Marcelo Silva, diretor superintendente do Magazine Luiza.

O Nordeste é uma das regiões que mais crescem no país e possui um alto poder de consumo. “O Brasil cresceu nos últimos anos com distribuição de renda, especialmente no mercado nordestino, que tem demonstrado um grande potencial. Nosso desafio é continuar crescendo sem perder a nossa essência de simplicidade, transparência, valorização e respeito às pessoas”, diz Frederico Trajano, diretor de vendas e marketing do Magazine Luiza.

Com a aquisição das 141 unidades da Lojas Maia, realizada em 2010, o Magazine Luiza passou a atuar nos nove Estados do Nordeste e tem projetos de crescimento para a região.

Black Friday

As novas filiais também participarão da Black Friday, realizada nesta sexta-feira (28). A promoção, que já se tornou uma das datas mais importantes do varejo nacional, é uma boa opção para quem deseja aproveitar as ofertas e antecipar as compras de Natal.

Neste ano, além do e-commerce, todas as 736 lojas físicas do Magazine Luiza participarão com ofertas em todos os setores da loja, como smartphones, notebooks, games, eletroportáteis, TVs, lavadoras de roupas e móveis, entre outros.

No sábado (29), a rede também preparou algumas ofertas especiais para quem não conseguiu aproveitar as promoções da Black Friday, seja nas lojas físicas ou no site  www.magazineluiza.com.br.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 736 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.