fbpx

Maratonas Populares de Tênis de Mesa em Conquista

No dia 16 de novembro, domingo, Vitória da Conquista recebe, a 4ª etapa do Circuito Baiano de Maratonas Populares de Tênis de Mesa, promovido pela Federação Baiana de Tênis de Mesa, na Praça da Juventude, das 8h às 13h. O evento já percorreu as cidades de Salvador, Santo Amaro e Feira de Santana e, além dos jogos de tênis de mesa e ping-pong, oferece outras atividades gratuitas para a população. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer -, do Ministério do Esporte e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Na oportunidade, o público poderá conhecer mais sobre o esporte, treinar com atletas de alto rendimento, participar das ações de prevenção à saúde e de palestras sobre temas diversos, além de interagir com os atletas que são destaques da modalidade das cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Itororó e Itabuna. O grande destaque é o mesatenista Rafael Rocha, de Itororó, tricampeão baiano, terceiro no ranking nacional juventude e melhor atleta do nordeste na atualidade.

Palestras interativas – Os temas das palestras, que ocorrem simultaneamente ao evento esportivo, são: “Como evitar o uso de drogas através dos esportes”, “Sustentabilidade Ambiental e Coleta Seletiva de Resíduos” e “Ping-Pong como atividade lúdica nas escolas”.

A entrada é franca e todos estão convidados, não importa a idade! Mais informações no site www.fbtm.com.br.