fbpx

Sucesso a audição do Conservatório Municipal de Música

Público prestigia audição 2014 do Conservatório Municipal de Música

Começou a Audição Musical 2014 do Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista. Familiares e amigos dos estudantes prestigiam o evento, que acontece na Casa Memorial Régis Pacheco, localizada na Praça Tancredo Neves.

Mais de 100 alunos da instituição estão envolvidos na atividade, que será realizada até a próxima sexta-feira, 5, e tem como objetivo apresentar os jovens talentos e os resultados da aprendizagem adquirida pelos alunos ao longo do ano. Para a coordenadora do Conservatório Municipal, Arlaine Bonfim, essa também é uma oportunidade para que os alunos possam também se apresentar ao público, colocando em prática aquilo que aprenderam no projeto Ensaio de Palco.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, lembrou que as audições do final de ano reforçam as ações da Prefeitura Municipal no sentido de garantir aulas de música gratuitas para a comunidade. “A música é o alimento da alma e a Administração Municipal está de parabéns por manter um equipamento de tamanha importância”, enfatizou.

Pais e alunos destacaram o papel do conservatório, que é a única escola de música mantida por uma Prefeitura em todo o estado da Bahia. Segundo a funcionária pública, Luciene Alves, mãe de Júlia que estuda piano há dois anos, trata-se de uma escola de música com ótimos professores e muita qualidade. E o estudante de piano Davi Soares, que está no Conservatório Municipal há mais de três anos, completou: “esse é o resultado de um trabalho desenvolvido durante todo o ano e serve para mostrar aos nossos pais que não vamos para as aulas brincar, mas para aprender música”.

Além das apresentações dos corais infantojuvenil e adulto, os alunos apresentaram músicas tocando diversos instrumentos, entre eles, piano, teclado, flauta e violão.