fbpx

Governador Jaques Wagner: visitados os 417 municípios

Satisfação do dever cumprido e confiança marcam o tom da edição do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (23). Demonstrando emoção ao ser o primeiro governador do Estado a visitar todos os 417 municípios baianos para entregar obras e serviços, Jaques Wagner afirma estar “muito alegre e orgulhoso de ter conseguido fazer essa marca”.O governador também comenta a retomada das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos, além de se dirigir aos baianos com uma mensagem especial de Natal. “Que todos tenham um bom encontro, muita paz, um encontro de família, de renovação da esperança, da fé”, deseja.

Marca histórica
O governador Jaques Wagner destaca, com alegria, o fato de entrar para a história como o primeiro gestor baiano a visitar todas as cidades do Estado levando benefícios para a população. “Fiquei muito feliz, o prefeito colocou uma placa alusiva a este momento”, comemora ao lembrar da última agenda em Ibirapitanga nesta segunda (22), além dos municípios de Aiquara, onde foi entregue um ônibus do programa Caminho da Escola, Jitaúna, um trator com implementos agrícolas, e Apuarema, com mais um ônibus escolar, no mesmo dia.

Ao falar sobre a sua preocupação em conduzir bem a gestão estadual, o governador Jaques Wagner parafraseou um ditado popular e disse que “o governo só anda com o olho do governador”, além de agradecer o carinho do povo baiano durante os oito anos em que esteve à frente da condução política da Bahia.

Retomada das relações diplomáticas
O gesto de retomada das relações diplomáticas entre Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Raul Castro, presidente de Cuba, é definido pelo governador Jaques Wagner como exemplo motivador porque “afinal de contas quanto mais a gente acabar com pontos de tensão na política internacional, é menos guerra, menos conflito, menos morte, menos sofrimento”.

A reconciliação entre os dois Países foi conduzida pelo Papa Francisco e anunciada na semana passada. O que demonstra, segundo o governador, “mais uma vez a sua sensibilidade com as questões que podem gerar conflito e sofrimento a humanidade. E eu acho que só cabe aqui o nosso aplauso por esse gesto de conciliação nesse período de fim de ano, de Natal”.

Agradecimento ao povo baiano
A edição é finalizada por uma mensagem especial de Natal em que o governador Jaques Wagner agradece a confiança do povo baiano em sua gestão de oito anos à frente do Estado. “Procurei trabalhar muito, com muita humildade, com muita sinceridade, e levando sempre o de melhor para cada família baiana no interior ou na capital”, enfatizou. Em nome da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, o governador desejou “muita paz e muito encontro em família neste Natal”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia e reproduzido pela Rádio Educadora 107,5 Mhz, toda terça-feira, às 7h30. As edições são de livre veiculação, sendo utilizadas também por emissoras de rádio e outros veículos de comunicação. O conteúdo está disponível no site www.secom.ba.gov.br e no telefone 0800-071-7328.