fbpx

Governo Municipal adquire novos equipamentos

 

Trata-se de um trator de esteira que atuará principalmente na construção de novas barragens rurais; e de um caminhão-prancha para os serviços de fiscalização de trânsito

Os últimos dias do ano ainda reservam novidades com o objetivo de tornar mais eficiente o funcionamento da Administração Municipal em 2015. Na tarde desta segunda-feira, 29, o prefeito Guilherme Menezes esteve na Central de Equipamentos (Deserg) para vistoriar dois novos equipamentos que acabam de ser adquiridos pela Prefeitura de Vitória da Conquista, ambos com recursos próprios.

Trata-se de um trator-esteira modelo Komatsu D-51, com 14 toneladas de peso e cabine dotada de comandos no estilo “joystick”, e um caminhão-prancha Ford 815. O primeiro, resultado de um investimento de R$ 600 mil, servirá à Secretaria Municipal de Agricultura, principalmente na abertura de novas barragens e na manutenção das estradas rurais; o segundo, adquirido por R$ 165 mil, será destinado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

“Esses equipamentos vêm para servir à população de Vitória da Conquista, tanto no campo quanto na zona urbana”, registrou o prefeito.

‘Produzir mais’ – Desde 1997, a Prefeitura construiu aproximadamente 200 barragens na zona rural – além do trabalho de manutenção, limpeza e ampliação das que já existiam. O ritmo desse trabalho se intensificou a partir de janeiro de 2013, e assim se mantém até hoje: foram 18 novos reservatórios construídos nos últimos dois anos, garantindo às populações rurais a possibilidade de acumular água pluvial.

A chegada do novo trator-esteira, que se junta à outra máquina, modelo D-5, que a Prefeitura já possui, tornará mais eficiente esse tipo de investimento. “Esperamos que, com esse novo equipamento, possamos em 2015 produzir mais do que nos últimos dois anos”, explicou Odir Freire, secretário municipal de Agricultura.

Caminhão – O caminhão-prancha estará nas ruas de Vitória da Conquista a partir de janeiro, atuando no serviço de fiscalização e operação de trânsito. “O objetivo do Governo Municipal é garantir o cumprimento da legislação de trânsito nos casos em que são previstas as medidas administrativas de remoção, a exemplo de acidentes com vítimas e casos em que o veículo esteja impossibilitado de se locomover”, explicou o coordenador municipal de Trânsito, Herling Conceição.