fbpx

1ª Igreja Batista comemora 115 anos

A Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista está agradecendo a Deus pelos 115 anos de existência nos dias 06, 07 e 08 de março de 2015. Na ocasião ocorre à série de conferências “Venho sem demora. Conserva o que tens”, com o Reverendo Edesiov Chequer (foto), autor do livro “Detalhes do Fim – Sinais Indicativos da Segunda Vinda de Cristo e Eventos do Fim”.

A celebração começou no dia do aniversário da Igreja, 04 de fevereiro, com uma programação preparada pela União de Adultos. Foi realizado o dia de oração em gratidão pelos 115 anos. Começou às 06 horas da manhã e foi até as 18 horas, tendo o intervalo de duas horas

 E TUDO COMEÇOU COM UMA BÍBLIA

A Igreja foi fundada no dia 04 de fevereiro de 1900 pelo fazendeiro e comerciante de gado, Tertuliano da Silva Gusmão. Ele construiu uma casa de adobe na Fazenda Felícia, de sua propriedade.

Ao viajar para comercializar o rebanho, Tertuliano ganhou uma Bíblia de presente. Ao retornar a Conquista, leu o livro com sua família atraindo parentes e amigos. Esse grupo de pessoas reconheceu que a Bíblia é a Palavra de Deus e entregou a vida a Jesus.

O primeiro pastor foi Antônio Theóphilo de Queiroz, genro de Tertuliano. Em 1905 foi inaugurado um pequeno templo na cidade. Os crentes primitivos em nossa cidade sofreram perseguições.

Entretanto, resistiram firmes na fé. No ano de 1928, foi inaugurado o terceiro templo, na praça dois de julho, atual Praça Caixeiros Viajantes. Esse templo foi demolido no final dos anos 50, para a construção do atual, inaugurado em 1966.

 A PIBBVC iniciou esse ano com 925 membros. Continua obedecendo à ordem de Cristo – “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Os cultos são transmitidos ao vivo pela internet e, aos domingos pela manhã, pela rádio Melodia FM 87,9. O ministério da igreja atualmente é composto pelos Pastores José Infante Júnior, Vitor Ferreira e Silva e Sidney Siqueira. Texto: Marcos Infante.