fbpx

Abertura da Exposição Conquista 2015 é nessa sexta, 20

Começa nessa sexta-feira, 20, a 49ª edição da Exposição Nacional  Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista. A abertura do evento, já consagrado como uma das mais importantes feiras do agronegócio brasileiro, será às 20h, na Arena Principal do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Na ocasião, haverá a presença da diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), de lideranças do setor agropecuário, além de importantes autoridades, expositores, parceiros e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Com um novo formato, mais amplo, diversificado e atrativo, a Exposição Conquista 2015 fortaleceu parcerias e ganhou novos espaços para trazer opções inéditas de bons negócios, serviços, lazer, cultura e entretenimento. O evento acontece até o dia 29 de março. Outras informações no site:www.exposicaoconquista.com.br.

Sistema Faeb/Senar promoverá dinâmicas práticas durante a Exposição Conquista 2015

O Sistema Faeb/Senar estará presente na Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista. O estande da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai funcionar como “a casa do homem do campo”. Lá, técnicos especializados estarão presentes para atender o produtor, apresentando todos os cursos e programas oferecidos pela instituição, que capacita quase 50 mil pessoas por ano, gratuitamente.

O superintendente do Senar Bahia, Geraldo Machado, ressaltou que “o estande vai funcionar, de fato, como uma casa para o homem do campo dentro da exposição, onde ele vai poder tirar dúvidas, saber um pouco mais dos programas, cursos e treinamentos desenvolvidos pelo Senar, voltados para cada área de atuação. Vamos disponibilizar informações atualizadas sobre as mais diversas cadeias produtivas”.

A grande novidade na ação do Sistema Faeb/Senar, deste ano, serão as dinâmicas práticas realizadas nos pavilhões do parque, nos dias 25, 26, 27 e 28, com temas voltados para gado de leite, caprinos, ovinos e equíneos. As atividades acontecerão pela manhã, de 10h às 12h, e pela tarde, de 16h às 18h.

 Nas dinâmicas para caprinos e ovinos, o foco será na seleção de reprodutores, famacha, casqueamento e cronologia; no ramo de equinos serão tratados temas como odontologia veterinária, cronologia dentária, avaliação fenotípica funcional para produção de carne e leite, casqueamento, ferrageamento e doma racional; e para bovinos de leite vão ser trabalhados pré e pós-dipping,  higiene de ordenha (balde Embrapa) / mastite, classificação do grau de sangue e avaliação fenotípica Funcional para produção de leite. “As dinâmicas vão abranger diversas áreas da produção, mostrando, na prática, como melhorar a produtividade e a atuação do produtor rural nas cadeias apresentadas”, afirmou o coordenador de programas do Senar Bahia, José Marcio.

No dia 28, às 9h, ainda será realizada, no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), uma palestra sobre Adequação Ambiental da Propriedade Rural – Cefir (Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais), ministrada pela Assessora Ambiental do Sistema Faeb/Senar, Leila Oliveira. Na ocasião, ela vai orientar o produtor sobre como regularizar ambientalmente a sua propriedade.