fbpx

Escolas municipais de Vitória da Conquista iniciam mobilização

As escolas da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista iniciaram a mobilização em defesa da educação pública, proposta para esta quarta-feira, 18. Pais, alunos e Profissionais da Educação estão se reunindo em cada unidade para discutir a temática: “Retratando a Escola: Um diagnóstico da nossa comunidade”.

O SIMMP acompanhou a discussão em algumas unidades escolares, como é o caso da Escola Maria da Conceição Meira Barros, onde a participação foi bastante positiva. Diversos pais e alunos se envolveram no debate e apresentaram as necessidades referentes a comunidade. Melhoria da infraestrutura – tendo em vista que o telhado ainda é de zinco e o ambiente é pouco ventilado; quadra poliesportiva; merenda escolar de qualidade; segurança; fardamento escolar; dentre outras reivindicações foram o tom da reunião dado pelo grupo.

“Mobilizar e fomentar a discussão acerca dos problemas da comunidade escolar faz parte de uma gestão ativa e participativa. Explicitar as dificuldades de cada unidade, nos permitirá propor soluções, elaborar metas, definir responsabilidades coletivas e individuais na superação dos problemas”, explicou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

Esse dia marca o início da Campanha Salarial 2015. O SIMMP continuará acompanhando e, posteriormente, divulgando o resultado da mobilização, que deverá ocorrer nos três turnos.