fbpx

Notícias da Exposição Conquista 2015

Com entrada franca, a COOPMAC programou para esta terça-feira, 24,entre tantas atrações, a “Terça Gospel” quando se apresentam grupos e cantores gospel, dentro da grade de programação da Exposição Conquista 2015. Assim vão se apresentar: Sóstenes e Banda, Weslei Santos, Vocavit, Arautos de Peniel, Angela Cavalcante, Jonathas Chaves, Coral Peniel, Trio Karisma, Banda Unlimited e Anseios do Pai.

1º Desfile de Animais Campeões será no próximo domingo, 29

A 49ª Exposição Nacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista está cheia de novidades para o público e para as grandes estrelas da festa: os animais. Além da presença de mais de 3 mil equinos, bovinos, caprinos e ovinos e dos vários espaços reservados para a apresentação das diversas raças presentes na Exposição, a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) realizará, no próximo domingo, 29, a partir das 16h, o 1º Desfile de Animais Campeões.

O evento premiará, com troféus, os animais vencedores de competições e os que mais se destacarem durante a Exposição Conquista 2015. O Desfile de Campeões será promovido na Área Central do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Os animais que participarão do evento serão eleitos por técnicos devidamente qualificados, de acordo com vários critérios, a exemplo de beleza, agilidade e produtividade.

 10º Leilão 5 Estrelas reúne centenas de pessoas durante a Exposição Conquista 2015

O auditório do Tathersal Larissa Cavalcanti, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, ficou lotado na tarde desse domingo, 22, durante a realização do 10º Leilão 5 Estrelas. Centenas de pecuaristas, expositores, representantes da Diretoria Mista Agropecuária Conquistense (Coopamac) e visitantes prestigiaram o segundo grande leilão da Exposição Conquista 2015.

Mais de 50 lotes e cerca de 200 animais, entre equinos e bovinos da mais alta linhagem, foram leiloados. Os animais eram das raças Gir Leiteiro, Mangalarga Machador, Quarto de Milha, Paint Horse e Nelore.

O 10º Leilão 5 Estrelas foi realizado pelo pecuarista Haroldo Gusmão. Durante o evento, além dos lances e das vendas, os participantes também prestigiaram uma homenagem ao locutor conhecido como “A Voz da Exposição”, o notório Moacyr Figueira. Com sua voz imponente, Tio Moacyr, como é popularmente conhecido, percorre exposições agropecuárias de todo Brasil e, na Exposição de Vitória da Conquista, é uma das personalidades mais ilustres, tanto pelo talento quanto pelo carisma e simpatia.

 

DSC_4684  DSC_4652  DSC_4674  DSC_4709
Encontro de Cães Coopmac estreia com sucesso na Exposição Conquista 2015

Sucesso logo na primeira edição. O 1º Encontro de Cães Coopmac, realizado neste domingo, 22, agitou a manhã do terceiro dia da Exposição Conquista 2015 com o desfile de animais de aproximadamente 50 raças. O evento contou com a apresentação de cães pequenos, de médio a grande porte e dos cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caesg).

O desfile reuniu cerca de cem cães de raças como Bulldog Francês, BulldogInglês, Cane Corso, Pingo, entre várias outras. De acordo com a veterinária Joyce Gomes da Costa, o evento superou as expectativas da organização. “Estou muito contente com o resultado que estamos tendo. Além de estar sendo um momento muito familiar, pois hoje em dia os nossos cães são membros da família, estamos conseguindo superar as nossas expectativas no intuito de toda interação de cães, crianças e adultos. Tudo está conforme o programado. Estamos felizes com a resposta do evento e acreditamos que iremos para um segundo Encontro de Cães ou até mesmo para um campeonato”, destacou.

O 1º Encontro de Cães Coopmac, que teve o apoio do  Mundo Vet Centro Veterinário e Socil Pet, foi organizado com o objetivo de  divulgar as raças existentes no sudoeste baiano e esclarecer dúvidas sobre a forma de criação e cuidados com os animais. “É um evento que teve muito incentivo, sobretudo da Coopmac, e que conseguimos desenvolver o que nós queríamos, que era confraternizar as raças de cães de Vitória da Conquista junto aos seus proprietários em um dia de lazer para a família inteira”, ressaltou o veterinário, Kamon Andrade Teixeira.

O professor Anildo Charles, proprietário de um cão da raça yorkshire, ressaltou a satisfação em participar do evento. “Está sendo fantástico. Além de divulgar as raças, também divulga os cuidados necessários com os cães”, disse.

Durante a apresentação dos animais da Caesg, terceiro desfile do Encontro, houve demonstrações de provas que comprovavam toda agilidade dos cães farejadores. Ao término do evento, a organização realizou o sorteio de brindes.

 

DSC_4525 DSC_4524 DSC_4539 DSC_4542 DSC_4546 DSC_4556
DSC_4567 Organizadores DSC_4547 DSC_4540 DSC_4591 DSC_4589