ANTT recebe sugestões: monitoramento de transportes

ANTT recebe sugestões sobre sistema de monitoramento de transportes

Agência utilizará o sistema Monitriip para acompanhar em tempo real todas as viagens realizadas sob sua autorização
por Portal Brasil

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) receberá sugestões  sobre a avaliação de conformidade de Sistemas de Monitoramento do Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional Coletivo de Passageiros (Monitriip). A reunião acontecerá no dia 23 de abril deste ano. 

Com o sistema, a agência passará a monitorar todas as viagens realizadas sob sua autorização. No transporte regular de passageiros, acompanhará também o número de pessoas transportadas, as tarifas praticadas e o cumprimento da programação horária e do itinerário.

A estimativa é que o custo mensal do equipamento e do sistema para as empresas ficará entre R$ 90 e R$ 150 por veículo, dependendo do tipo de serviço de transporte e de funcionalidades contratadas, acrescido de custos de aquisição, comodato e instalação.

A empresa de transporte será responsável pela aquisição, implantação e manutenção do equipamento, bem como pela coleta, armazenamento, disponibilização e envio dos dados para a ANTT.

Reunião

O evento será realizado no auditório do edifício-sede da ANTT, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 3, Lote 10, Projeto Orla, Polo 8, em Brasília/DF, a partir das 14h. A Reunião Participativa será restrita a convidados, os interessados no fornecimento ou certificação de sistemas de monitoramento poderão solicitar seus convites por meio do endereçoeletrônicosupas@antt.gov.br.