fbpx

Nesta quarta, 22, “Uma Arquitetura das Relações”

Festival da Juventude: oficina “Uma Arquitetura das Relações” começa a partir de quarta, 22

Como parte da extensa programação oferecida pelo Festival da Juventude Ano III – que acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio – vai começar a partir dessa quarta-feira, 22, a oficina “Uma Arquitetura das Relações”. A atividade será ministrada pela artista visual, arquiteta e urbanista, Cinira d’Alva, que utilizará o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura como espaço de provocação criativa.

De acordo com Cinira D’Alva, a ideia da oficina é exercitar uma desconstrução do modo habitual de perceber e agir. “A partir daí, construir um espaço de intensidades do qual possamos criar coletivamente”, explica a artista. Para mais informações e para se inscrever, acesse o Laboratório “Arquitetura das Relações”.

‘Festival da Juventude – Ano III’ – Mantendo o lema que se tornou marca registrada – “Fazer parte em toda parte” –, a Prefeitura de Vitória da Conquista preserva, nessa terceira edição, a alta qualidade da programação do evento. Todas as atrações musicais convidadas já tiveram seus nomes confirmados e se apresentarão no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, que recebe o festival pela primeira vez.

No dia 1º de maio, apresenta-se a banda soteropolitana BaianaSystem e suas experimentações com a guitarra baiana; no dia 2, será a vez de Nação Zumbi, grupo precursor do movimento Manguebeat; e, no dia 3, o público se despede do evento ao som do reggae da banda Ponto de Equilíbrio. A programação também inclui atrações locais.

Todas as atividades – rodas de conversa, atividades autogestionadas e shows – também ocorrerão no Centro Glauber Rocha, à exceção da tarde de domingo, 3, que terá atividades como rapel, slackline, hip hop e esportes radicais em geral na Praça da Juventude. Os horários de todas as atividades serão divulgados assim que forem definidos.