fbpx

Semana Nacional em Defesa da Educação Pública

Rede municipal de ensino adere a 16ª Semana Nacional em Defesa da Educação Pública

A iniciativa nacional, este ano com o tema EDUCAÇÃO, TRABALHO E DEMOCRACIA, pretende envolver a comunidade escolar no desenvolvimento dos planos estaduais e municipais de educação, em sintonia com o Plano Nacional de Educação. Em Vitória da Conquista, os Profissionais da Educação seguirão a agenda proposta pela confederação, com algumas adequações, como você confere abaixo: Os Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista realizarão a Semana Municipal em Defesa e Promoção da Educação Pública, de 27 a 30 de abril, em consonância com o movimento nacional que está sendo organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A adesão ao movimento foi deliberada pela categoria em assembléia no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito.

27 de abril

• Na sala de aula: Apresentação e debate sobre as metas dos planos de educação nacional e local (em anexo as 20 metas).

• Direção dos Sindicatos: Coletiva à imprensa para anúncio da 16ª Semana e debates sobre a elaboração do plano de educação local.

28 de abril

• Debate nos locais de trabalho com a comunidade escolar sobre os planos de educação nacional e local.

29 de abril

• Aulas públicas nas praças e ruas sobre os planos de educação nacional e local.

30 de abril

• GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO

Paralisação nos três turnos, com manifestação na Praça João Mangabeira (Praça do Fórum), às 8:30 horas, pedindo justiça para as reivindicações da educação.