fbpx

Servidores estaduais devem fazer recadastramento

Os servidores ativos das secretarias da Educação, Saúde (Sesab) e Segurança Pública (SSP), que não cumpriram o prazo regulamentar do recadastramento, têm até esta quinta-feira (30) para realizar o procedimento a fim de assegurar o pagamento dos seus proventos, até o quinto dia útil de maio, em folha complementar. O chamamento também se estende aos servidores do Irdeb, Hemoba, Departamento de Polícia Técnica (DPT), polícias e universidades estaduais. O recadastramento é feito, exclusivamente pela internet, no link disponível no Portal do Servidor.Até a manhã de terça-feira (28) ainda não haviam se recadastrado 4.891 servidores  – aproximadamente 124 mil pessoas foram convocados. Quem não responder à convocação terá os vencimentos suspensos até que a situação seja regularizada. A lista completa dos servidores faltosos, separados por unidades, e que devem se recadastrar até quinta, também está disponível no Portal do Servidor.Validação das informações 

As próximas etapas desta primeira fase do recadastramento de ativos 2015, que estão relacionadas à tabulação e validação dos dados e à correção de possíveis inconformidades, serão efetivadas nos próximos dias. Essas ações são de responsabilidade das diretorias administrativas ou equivalentes de cada órgão e da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

A segunda fase do recadastramento de servidores ativos, semelhante à primeira, iniciada em fevereiro e que contemplou apenas os servidores da Educação, Sesab e SSP – além das polícias Civil e Militar, DPT, Irdeb, Hemoba e universidades estaduais – abrangerá servidores dos demais órgãos da Administração Estadual. Oportunamente, a Saeb divulgará o cronograma dessa última fase do processo. O objetivo geral é validar os locais e jornada de trabalho dos servidores a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado.