fbpx

Todeschini apresenta coleção inspirada nas pessoas

MARCA BUSCOU REFERÊNCIAS NOS DIFERENTES LIFESTYLES PARA DAR VIDA A NOVA CRIAÇÃO
Tudo aquilo que causa motivação, inspira, apaixona, faz as pupilas dilatarem e transbordar o coração! A Todeschini foi buscar inspiração no elemento vivo que há 76 anos relaciona-se com a marca: as pessoas, para criar a nova Coleção SER.
Respeitando a individualidade de cada um, seus desejos e escolhas, a marca apresenta ao mercado seu último lançamento, composto por mobiliários em estilos Retrô, Contemporâneo e Urbano Industrial.
Novas cores, formatos e materiais, aliados a tecnologia de ponta e modernidade, dão vida a uma coleção única, inovadora, que une sofisticação, versatilidade e design. “As pessoas passaram a valorizar mais o tempo, a simplicidade e o prazer. Elas querem recriar em suas casas pequenos paraísos onde a personalidade do morador é a característica principal, é o que enche a casa de vida. E nesse lugar privilegiado, não há lugar para excessos”, define o presidente da empresa, João Farina Neto.
A Coleção SER nasce inspirada no novo posicionamento e na nova campanha da Todeschini, que tem como conceito principal “Todeschini. O coração da casa”. “A cada lançamento vamos mais a fundo. Realizamos pesquisas e buscamos entender o consumidor e seus desejos”, afirma o presidente, que completa: “Hoje, as pessoas são os personagens principais de uma casa. São elas que dão vida a cada ambiente através de seu lifestyle. A tendência é que mais e mais, os móveis estejam alinhados a isso”.
A Coleção SER chega ao mercado explorando três estilos predominantes: Retrô, Contemporâneo e Urbano Industrial. Conheça um pouco sobre cada um deles:
Retrô
1 baixa
Crédito: Divulgação Todeschini.
O lifestyle vivido nas décadas de 50, 60 e 70 surge numa releitura moderna e faz do Retrô um estilo dinâmico, de elevado impacto visual e muito cool.
Peças do mobiliário estilizadas se tornaram ícones de design e desejo, e voltam à cena na Coleção SER, que explora elementos emocionais e nostálgicos, bem como cores vibrantes e sóbrias.
O destaque fica por conta do resgate histórico da Linha 100, composta pelas antigas “cozinhas coloridas de fórmica da vovó”, e que hoje remetem ao “old fashioned”, estilo que traz o velho de volta e transforma-o em novo, rejuvenescendo ambientes com as cores e formas características de décadas passadas.
Na Coleção SER, a “cozinha da vovó” retorna como Cozinha Lomo, e promete causar o mesmo encantamento de anos anteriores. Desenvolvida com a tecnologia de ponta de umas das principais fábricas de mobiliário da América Latina, ela segue o estilo retrô, mas com todos os acessórios de última geração que também estão presentes nos demais modelos da marca.
Contemporâneo
2 baixa
Crédito: Divulgação Todeschini.
As tendências mais atuais de design ditam as características deste lifestyle, que apresenta aspectos minimalistas e explora a simplicidade nas formas e linhas retas.
Considerando que “Menos é Mais”, na Coleção SER ele aparece na mistura de referências modernas e clássicas, criando uma composição clean e acolhedora.
Matérias-primas como o vidro e revestimentos semelhantes a pedra, cimento, metal, aço, mármore e madeiras clara e escura – que conferem uma elegância sublime aos espaços – fazem parte do estilo Contemporâneo.
Urbano Industrial
3 baixa
Crédito: Divulgação Todeschini.
O lifestyle Urbano Industrial explora elementos e cores que remetem às ruas e indústrias metropolitanas. É despojado, autêntico e moderno.
Elementos que compõem a atmosfera cool do estilo industrial que invadiu o decor aparecem estilizados em materiais que remetem a madeira desgastada, lona, correntes, engrenagens e peças de maquinário.
A estética hypster desse estilo de decoração vem conquistando o mundo pelo clima cheio de personalidade, e que inclusive tem um pé na sustentabilidade, pois, na sua essência, objetiva reutilizar antigas estruturas e elementos que passam apenas por um processo de renovação.
O industrial style se materializa com um design cheio de atitude que entre os movimentos cíclicos vem ganhando força e destaque na decoração contemporânea.
Mais informações:
Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini se destaca pelo desenvolvimento de mobiliário e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria. Características como design, solidez, inovação, confiança e qualidade são marcantes em seus produtos que, alinhados com as principais tendências mundiais de arquitetura, estão presentes em mais de 250 lojas no Brasil e exterior. Mais informações sobre a Todeschini podem ser obtidas no site: www.todeschinisa.com.br.