fbpx

Aviação Civil anuncia: mais 20 milhões para aeroporto

Novo aeroporto: mais de R$ 20 milhões para a segunda etapa estão garantidos pela Secretaria de Aviação Civil

Anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Guilherme Menezes e representantes da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia e da SAC

O empenho político tanto do Governo Municipal quanto do Estadual tem garantido o ágil andamento das obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. E mais um passo decisivo foi dado nesse sentido, na tarde dessa terça-feira, 26, em Brasília, quando estiveram reunidos o prefeito Guilherme Menezes, o diretor de Terminais e Aeroportos da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), Denisson Oliveira e o secretário de Aeroportos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Leonardo Cruz.

Em pauta, a celeridade no processo de licitação do terminal de passageiros do novo aeroporto, que será edificado por meio do Programa de Aeroportos Regionais do Governo Federal. E o resultado não poderia ser mais positivo: mais de R$ 20 milhões para a segunda etapa das obras, que abrange a construção do equipamento, já estão garantidos pela SAC – responsável por acompanhar a obra e liberar os recursos necessários. A estimativa é que o terminal, cujo projeto já foi analisado pela SAC e pelo Banco do Brasil, seja edificado em um prazo de 12 meses.

“O novo aeroporto de Vitória da Conquista é uma obra bastante importante para todo o estado da Bahia como também para o norte de Minas Gerais, uma vez que Vitória da Conquista polariza uma grande área de municípios em seu entorno. E ela está sendo muito bem gerida pelo Governo do Estado com a participação da Prefeitura”, realçou Leonardo que ainda reiterou o empenho da SAC para finalização da obra, cujo projeto tem sido bastante elogiado: “é uma prioridade para a SAC”.

Agora, diante dessa resposta positiva da SAC, tanto o Governo Municipal quanto o Estadual esperam que as obras complementares do novo aeroporto sejam adiantadas já que a primeira etapa encontra-se em estágio de finalização. “Os técnicos da SAC estão bastante empenhados para que a obra do terminal seja liberada rapidamente para que o aeroporto venha a operar com toda a sua estrutura completa ainda no próximo ano”, enfatizou Denisson.

“O Governo Municipal continuará mobilizado para que a segunda etapa seja agilizada e a licitação do terminal de passageiros seja desencadeada o mais rápido possível. Inclusive, também buscamos, em agendas realizadas nessa terça-feira, o apoio dos senadores Walter Pinheiro e de Otto Alencar, que muito contribuiu enquanto secretário de Infraestrutura e vice-governador do estado”, reforçou o prefeito Guilherme Menezes.

Já está prevista para o mês de junho a 12ª medição da obra.