Motivação é a chave para emagrecimento


Mudar seus hábitos, de maneira eficiente, é a única forma de emagrecer de maneira efetiva.

Emagrecer – de forma saudável, sem dietas loucas que só prejudicam o corpo – exige muita força de vontade e motivação. A pessoa que se dispuser a mudar sua vida deve estar preparada para vencer os obstáculos e conquistar seus objetivos. Alguns escorregões podem acontecer ao longo do caminho, afinal, falhar é humano, mas manter o foco é essencial.

De acordo com Cintia Seabra, coach de emagrecimento que é referência nacional na área, “motivação” é quando você tem a clareza dos motivos que existem para você entrar em ação, levantar da cadeira, e ir em direção à sua meta. Entretanto, ela afirma que, mesmo sendo um fator muito importante, a verdadeira diferença na sua jornada do emagrecimento é a mudança de hábitos.

A coach ainda diz que, qualquer transformação é desafiante no início, mas é necessário deixar de exercer o papel de vítima, e tomar o controle da sua própria vida. “De acordo com a neurociência, para um hábito ser instalado, é preciso que ele seja praticado por quatro semanas contínuas. Apesar de, muitas vezes, parecer impossível trocar seu estilo de alimentação e deixar de ser sedentário, essa mudança é necessária para você ir adiante e alcançar o que você quer”, afirma.

Cintia explica que as pessoas têm que conhecer os seus motivadores de dor e prazer, para que possam exercer a mudança. “O lado da dor mostra o quanto está custando viver do jeito como você está, e o lado do prazer mostra o que você vai ganhar ao alcançar o peso ideal. É sempre necessário pensar o que o emagrecimento vai lhe proporcionar, e, então, mudar seus hábitos, para que sua vida possa ser mais saudável e satisfatória”, conclui.

Saiba mais no vídeo: www.youtube.com/watch?v=iCm_9WKuL54