fbpx

Inaugurado o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

Esse é o primeiro equipamento do gênero no Brasil

Vitória da Conquista acaba de dar mais um passo significativo na busca por assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes no município. Trata-se da implantação do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. O equipamento acaba de ser entregue nesta segunda-feira, pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Este é o primeiro Centro desse tipo no país, com diversos serviços sócio assistenciais para crianças e adolescentes em um só endereço. Ou seja, se uma cidadã ou um cidadão necessitar de um dos serviços existentes no Centro, eles encontrarão todas as respostas em um mesmo lugar”, realçou o prefeito Guilherme Menezes.

O Centro Integrado abriga em um só local, a Vara da Infância e da Juventude, o cartório para atendimento à Vara, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo da Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, programas Família Acolhedora e Novo Olhar, Portal de Acolhida de serviços de saúde, educação e assistência social, além da brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Rede Municipal de Educação.

O equipamento funciona no antigo espaço do Colégio Dirlene Mendonça, cedido pelo Estado ao Município e totalmente reformado pela Prefeitura. O trabalho de revitalização, executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista – EMURC, contou com investimentos de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios.