fbpx

Forró Pé de Serra do Piripiri: ajustes finais

A decoração junina com bandeirolas, casas de barro, homenagem a Humberto Teixeira e as barracas montadas para a venda de comidas e bebidas típicas já anunciam em Vitória da Conquista a chegada do São João. Isso porque as comemorações dos festejos já começam nessa sexta-feira, 19, com o início do Forró Pé de Serra do Piripiri, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O evento é totalmente gratuito. Tudo já está praticamente pronto para o início dos festejos, que acontece no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, um espaço amplo, seguro e acessível para os moradores e visitantes que prestigiarão o evento. Desde o início dessa semana, a equipe da Prefeitura está atuando no local realizando os últimos ajustes para o arrasta-pé.

A grande estrela do Forró Pé de Serra do Piripiri é a cultura popular nordestina. Por isso, a equipe da Prefeitura não está economizando esforços para garantir uma ornamentação típica na Vila Junina e no Memorial do Forró. Tudo foi detalhadamente planejado para que o público possa ver, lembrar e se encantar com as mais ricas manifestações nordestinas.

Segurança – Os cidadãos que forem ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura a fim de conferir as atrações do Forró Pé de Serra do Piripiri, terão sua segurança garantida, logo na entrada, por câmeras de monitoramento. Além disso, todos os visitantes também deverão passar por procedimentos de revista com detector de metais.

Além de todo esse aparato, a integridade física das pessoas que participarem dos festejos juninos no espaço será protegida por equipes de órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil, o Samu 192, entre outros. Todos estarão presentes dentro do espaço de eventos do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.