fbpx

Capacitação de juízes leigos e conciliadores do TJBA

O Tribunal de Justiça da Bahia termina nesta terça-feira (21), a capacitação dos novos juízes leigos e conciliadores, recém-nomeados para trabalhar em Salvador e todas as comarcas do interior do estado.

O curso de 16 horas, ministrado pela Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp), aborda a estrutura e a dinâmica de funcionamento do sistema de juizados especiais. Já foram nomeados 430 colaboradores, dos quais 350 tomaram posse.

Nesta primeira fase, serão 170 conciliadores e 78 juízes leigos para as comarcas do interior; e mais 103 conciliadores e 79 juízes leigos para o sistema de juizados especiais em Salvador.

Entre os temas da programação desta terça-feira (21), está a exposição ‘Juizados Especiais Criminais’, a cargo do juiz Edson Souza, titular da 3ª. Vara. Depois, será a vez do juiz Raimundo Nonato Borges Braga, da 5ª. Vara, falar sobre juizados especiais.

Depois do intervalo para almoço, é a vez da juíza Maria Helena Coppens Motta falar sobre juizados especiais de trânsito. Já o funcionamento das turmas recursais ficará a cargo da juíza da 10ª. Vara, Nícia Olga Andrade de Souza Dantas.

Assim como ocorreu na segunda-feira (20), com os nomeados para a Capital, ao final do dia, será realizada a audiência pública com os juízes leigos e conciliadores nomeados para as comarcas do interior para designação do local onde vão trabalhar.