fbpx

Serrano estréia com derrota na serie D

Conforme vinha sendo anunciado anteriormente, o Serrano Sport Club estreou neste domingo, 12, jogando em casa no Estádio Agnaldo dos Santos, em Porto Seguro. Depois de uma maratona de preparação, as duas equipes estrearam neste domingo. O Serrano herdou essa vaga na Série D do Brasileirão com a desistência da Jacupiense de participar do torneio

Reinaldo Alagoano marca dois gols e Central vence o Serrano na estreia da Série D. Time baiano também sofre com as boas defesas do goleiro Santos do Central e não consegue sair do zero. Já a Patativa comemora os três primeiros pontos fora de casa.

Reinaldo Alagoano foi o cara do jogo. Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, a volta para o segundo deu um ânimo melhor para o atacante. Logo aos 33 minutos o jogador foi para cobrança de pênalti e abriu o marcador. O atacante chutou no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro da casa. Mal estava comemorando o primeiro gol e já balançou as redes novamente. A defesa tirou o centro e cochilou, mas Reinaldo estava esperto e marcou o segundo gol dele na partida.

O próximo compromisso do Serrano pelo Brasileiro da Série D será contra o Treze-PB, em Campina Grande, no Estádio Amigão. Já o Central enfrenta o Goianésia, em Caruaru, no Estádio Lacerdão e continua lutando pela liderança do grupo A-4.

 

 

Serra faz papel de casa e vence o Colo Colo-BA por 2 a 0 na estreia da Série D

O Serra Talhada começou bem a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe estreante na competição fez o papel de casa e venceu com propriedade o Colo Colo de Ilhéus por 2 a 0, no Estádio Pereirão. Os gols do jogo, válido pela 1ª rodada do Grupo A-3, foram marcados por Dicco e Gilberto Matuto. 

Com o resultado, o Serra Talhada assume a liderança do Grupo A-3, ao lado do Campinense, que também venceu por 2 a 0 o Globo-RN, no Almeidão. Ambos empatam na pontuação e no saldo de gols.

serra talhada x colo colo-ba (Foto: André Vinícius / TV Asa Branca)Serra Talhada e Colo Colo se enfrentaram neste domingo no Estádio Pereirão (Foto: André Vinícius / TV Asa Branca)

Etapa equilibrada

Jogando com o apoio da torcida, o Serra Talhada foi pra cima nos primeiros dez minutos de jogo. O Cangaceiro colocou uma certa pressão no Colo Colo, que conseguiu segurar o bombardeio dos sertanejos. Passado esse período, a equipe baiana começou a se soltar no jogo, jogando pelas laterais e tentando chutes de fora da área. Vendo que os visitantes estavam gostando do jogo, o Serra voltou a mandar na partida e conseguiu a abrir o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Dicco.

Segundo tempo do Serra

No segundo tempo, o Colo Colo veio com mais gás para a partida. Mas, após algumas tentativas contra a meta do goleiro Beto, o time parou de atacar e viu os donos da casa darem o troco nos contra-ataques. Um deles gerou a penalidade do volante Dalmar em cima de Dicco. Gilberto Matuto foi para a cobrança e não disperdiçou, fazendo o segundo do Serra Talhada e fechando o placar.

O Serra folga na próxima rodada. O próximo compromisso do Cangaceiro pela Série D do Brasileiro é contra o Campinense no dia 26 de julho, fora de casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Colo Colo enfrenta o mesmo Campinense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

 

VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE D