fbpx

Estado realiza parceria com FIEB

Parcerias com Fieb são alinhadas para a melhoria da educação pública na Bahia

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, apresentou o programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação ao Sistema Fieb – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, que envolve também o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb), o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Durante o encontro, na segunda-feira (3), na sede da Fieb, o secretário ressaltou a criação e o fortalecimento de uma rede de parcerias pela melhoria da educação pública no estado. O Educar para Transformar tem como metas alfabetizar todas as crianças com até oito anos de idade e garantir todas as crianças e jovens na escola.

Barreto também falou sobre o papel do empresariado nesta nova fase da Educação na Bahia. “A educação é um vetor de desenvolvimento e a parceria do Sistema Fieb é fundamental. O foco do Educar para Transformar é melhoria da educação pública e propõe a união de forças, por meio de parcerias. Os empresários podem contribuir de várias maneiras, incentivando que os trabalhadores elevem a escolaridade ou estimulando para que eles acompanhem a vida escolar de seus filhos”, afirmou.

O presidente da Fieb, Ricardo Alban (foto), acredita que a educação é prioritária para as indústrias, comércio, nação e todos os entes envolvidos do setor produtivo. “Nós precisamos de profissionais mais capacitados e preparados e, tudo isso, vem de um processo educacional justo, correto e produtivo”, destacou. Dentro da proposta da relação de parceria do Programa Educar para Transformar, ele ressaltou: “O que nós queremos é somar. Este é o conceito da Federação das Indústrias, junto com as demais federações. Nós estamos buscando sempre agregar e convergir para o desenvolvimento da sociedade”.