fbpx

Registro de Preços: economia de 60% em serviços

Buscando otimizar a operação do parque de impressoras do Estado, a Secretaria da Administração – através do Sistema de Registro de Preços (RP) – disponibilizará, com licitação a ser realizada na manhã do dia 3 de setembro, melhores condições para contratação de serviços de impressão coorporativa. A aquisição em escala possibilita a redução de 60% nos custos com impressão e também manutenção.

O Sistema de Registro de Preços (RP) é uma forma simplificada de aquisição desenvolvida para racionalizar as contratações de serviços e compras de materiais, que tenham consumo frequente pela máquina administrativa do Estado, garantindo propostas mais vantajosas, além de eliminar a necessidade de estocagem.

Este será o terceiro RP de Impressão coorporativa, com estimada adesão de 45 órgãos com unidades distribuídas geograficamente por mais de 80 municípios da Bahia. Promovendo redução significativa dos custos governamentais, a ferramenta está em consonância com o Decreto de Contingenciamento do Estado.

Conforme prevê a Diretoria de Gestão Estratégica (DGE), da Superintendência da Gestão e Inovação (SGI), além da redução dos gastos de impressão e cópia, o Governo será beneficiado com a atualização tecnológica; gerenciamento e controle de custos; diminuição da quantidade de equipamentos e, consequentemente, do consumo de energia; maior oferta dos recursos de impressão; disponibilização de suporte técnico ao serviço; e eliminação do estoque, compra de consumíveis e contratos de manutenção de impressoras.

É importante, na avaliação da DGE, que o parque de impressoras seja moderno, eficiente e bem suprido. Isso ocorrerá com o fornecimento de equipamentos devidamente instalados, cartucho de toner, kits de manutenção, associados aos procedimentos de suporte técnico e software de tarifação por página.