fbpx

Aluno do IFBA Conquista em Jornada Espacial

Estudante do IFBA campus Vitória da Conquista participa da XIII Jornada Espacial Brasileira

O estudante do 3º ano do curso técnico integrado de informática do IFBA, Luis Fernando Lima Vieira, 17 anos, irá participar da XIII Jornada Espacial Brasileira, em São José dos Campos, no período de 29 de novembro a 4 de dezembro de 2015. São cerca de 40 estudantes brasileiros que participam da jornada, todos convidados a participarem do evento por terem obtido bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA-2015). No IFBA campus Vitória da Conquista 4 estudantes fizeram as provas da OBA neste ano, sendo que dois receberam medalhas, neste caso, Luis Fernando ficou com a medalha de Ouro e Lucas Oliveira com a medalha de Bronze.

Desde 2004, o programa Escola da Agência Espacial Brasileira (AEB), desenvolve atividades com o objetivo de levar a temática espacial às salas de aula e divulgar amplamente o Programa Espacial Brasileiro, buscando por meio de suas ações, despertar o interesse dos jovens pelas ciências e contribuir para a revelação de novos talentos para a área.

Neste contexto, desde 2005, o programa realiza a Jornada Espacial, que é um evento feito anualmente pelo programa AEB, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), no Rio Grande do Norte.