fbpx

Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado

O 11º Congresso do Orçamento Participativo realizado no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), foi também o momento em que ocorreram a eleição e a posse da nova composição do Conselho do Orçamento Participativo (OP). O novo Conselho terá um mandato de dois anos, devendo reunir-se a cada dois meses.

Cada uma das delegações que participou do Congresso elegeu um titular e um suplente para compor o Conselho. Entre titulares e suplentes, o grupo é composto por 126 pessoas, já que foram realizadas 63 plenárias nos bairros e localidades rurais.

 “O Congresso do OP vai ajudar bastante o Governo na definição das suas prioridades. Agora, não basta apenas o congresso, ele tem que ser permanente, tem que ter o acompanhamento do que foi decidido, tem que continuar nesse processo de relação da população com o Governo, e aí é que está o papel fundamental do Conselho do Orçamento Participativo, eleito aqui com delegados de todas as regiões que participaram das plenárias”, explicou o secretário de Governo, Edwaldo Alves.

Para a conselheira, Schirlei Oliveira, as expectativas para o novo posto assumido são as melhores. “A nossa expectativa é falar aquilo que é necessário para as mudanças de Vitória da Conquista, aquilo que foi discutido e solicitado, a voz do povo junto ao nosso governo. Espero que, enquanto representante, eu possa ajudar a fiscalizar essas obras que são muito importantes”, declarou.

O novo Conselho do OP deverá se reunir em breve para eleger a sua Executiva, que atuará como um agente intermediário entre o Governo e a comunidade. Estão entre suas atribuições, o acompanhamento da execução das obras e as discussões sobre a forma de se aplicar o orçamento.