fbpx

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 

 

Para estimular a conscientização da população sobre a promoção da igualdade de oportunidades e direitos às pessoas com deficiência será realizada na próxima terça-feira, 1° de dezembro, às 8h30, uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o mandato do vereador Coriolano Moraes.

A deficiência pode ser classificada em física, auditiva, visual, mental ou múltipla, e o objetivo é do CMPD é continuar trabalhando para contribuir no desenvolvimento da política municipal para a inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo e lazer dirigidas a esse grupo social.

As comemorações contam ainda com a 1ª Caminhada Comemorativa ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na quinta-feira, 3. A concentração será na Praça Guadalajara a partir das 8 horas. A caminhada segue até a Praça 9 de Novembro onde pessoas com deficiência farão apresentações culturais e serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste rápido de sífilis, além da divulgação do trabalho realizado por diversas instituições na cidade.