fbpx

Jovens alunos: ideias inovadoras em cursos técnicos

Jovens alunos do estado têm encontrado nos cursos técnicos do Centro Estadual de Educação Profissional Irmã Dulce, localizado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o espaço ideal para transformar ideias em verdadeiros projetos inovadores.
Aluno do curso de Biocombustíveis, do CEEP Irmã Dulce, Cauê da Silva já pensa grande e sonha que a ideia dele se converta em uma solução real para questões da atualidade. “Meu sonho é que meu projeto seja estabilizado aqui na Bahia e que possamos abrir futuramente uma usina com o etanol da batata doce”.
Primeira instituição de ensino do País a implantar o curso técnico de Sistema de Energias Renováveis, o centro incentiva os alunos a estudarem e, assim, fazerem a diferença. Para a estudante Paula Farias, esse é um campo promissor e que pode transformar o mundo. “Eu vejo um futuro com uma sociedade sólida, com novas buscas e atitudes diferentes, que possa olhar para a natureza e para o próximo com amor”, explicou.
Cauê e Paula, acompanhados de professores e outros colegas, participam da nova edição da série especial de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) sobre histórias e personagens que mostram o poder da transformação pela educação.