fbpx

MEC autoriza medicina na Faculdade Guanambi

Foto Leonardo Oliva. Site Sertão Hoje

Faculdade Guanambi promove entrevista coletiva nesta terça-feira (17)

A Faculdade Guanambi realiza, nesta terça-feira (17)às 10h, no campus FG, Entrevista Coletiva sobre a implantação do curso de Medicina. O Ministério da Educação publicou, nesta segunda-feira (16), Portaria, que autoriza a abertura do curso para 2016.1.

A FG, desde 2009, vem empreendendo esforços para viabilizar o curso de Medicina para o município de Guanambi, estruturando, estrategicamente, uma plataforma nos cursos de saúde oferecidos pela instituição. Isto implicou na formação e captação de profissionais, criação de uma cultura institucional para os cursos na área de saúde, além da construção de uma infraestrutura laboratorial adequada para o pleno funcionamento do primeiro curso de Medicina da região de Guanambi.

O processo de solicitação de autorização foi protocolado em 2010 e a visita do MEC realizada ao final do mesmo ano. Obtida avaliação satisfatória, a FG vem aguardando a publicação da portaria desde então. Foram realizados vários recursos visando a autorização pelo MEC, que hoje ocorreu. Destacamos que o curso de Medicina a ser implantado na Faculdade Guanambi será construído como referência em âmbito nacional, com o objetivo de formar cidadãos e médicos de excelência, e que estejam em consonância com as necessidades do sistema de saúde do Brasil.

O primeiro vestibular do curso de Medicina da Faculdade Guanambi está previsto para 19 e 20 de dezembro deste ano. A Faculdade Guanambi considera esta conquista uma vitória de toda a cidade e região.