fbpx

Prefeitura de Guanambi recebe prêmio da Setre e Desenbahia

A Gestão Pública de Guanambi continua no caminho certo e sendo premiada nos âmbitos federal e estadual. A prefeitura de Guanambi foi reconhecida e premiada como destaque, sendo agraciada pelo Desenbahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), como o município de melhor desempenho em seu território na Gestão de Microcrédito e resultados com o CrediBahia local. A  solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no Hotel Bahia Sol, no bairro de Patamares, em Salvador.

Somente a gestão de Guanambi e mais 26 prefeituras da Bahia receberam a premiação, municípios onde o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia) apresentou melhor desempenho em relação ao número de empreendedores beneficiados.

A entrega das homenagens aconteceu durante a 10ª Oficina Estadual de Agentes de Crédito do CrediBahia, que começou nesta terça (17), e continuou até quarta (18). Mais de 250 pessoas, entre dezenas de prefeitos, agentes de crédito, o secretário Álvaro Gomes – (Setre), Vitor César – Gerente de Serviços Financeiros do Sebrae, Maria Quitéria – Presidente da UPB – União dos Prefeitos da Bahia, Otto Alencar Filho – Presidente do Desenbahia e outras autoridades marcaram presença.

“Presente na solenidade de premiação, o prefeito Charles Fernandes demonstrou enorme alegria pelo reconhecimento,” esta premiação  estadual, demonstra que a  Gestão Pública pode ser realizada de forma séria e competente, parabenizo toda equipe envolvida, a cada dia temos certeza que estamos no caminho certo em apoiar o desenvolvimento econômico local, fazendo a cidade crescer com os pequenos negócios”, frisou.

“A Agente de Crédito do CrediBahia em Guanambi, Milene Barros e toda a equipe da Secretaria de Industria e Comércio estão de parabéns por mais essa vitória, elevando a nossa cidade e a gestão, ao reconhecimento estadual”, comemorou o secretário Fabrício Lopes Rodrigues.

A ação da Setre faz parte das comemorações do ‘Outubro Empreendedor’ que promoveu um conjunto de ações. Durante o encontro, ocorreu ainda  a assinatura do Protocolo de Compromisso de Adesão ao CrediBahia por 88 municípios.

Programa social 

CrediBahia é um convênio de parceria entre o Estado da Bahia, por meio da Setre, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-Ba) e os municípios que assinam um Termo de Adesão. Criado em abril de 2002, o programa está presente em 184 municípios nos 27 Territórios de Identidade, que divide a Bahia.

 Da sua criação, em 2002, até outubro deste ano o CrediBahia já liberou 158.047 contratos, financiando mais de R$ 317 milhões e beneficiando 67.317 mil empreendedores com forte presença nos municípios que integram as Manchas de Pobreza no Estado (definição utilizada no PPA 2016-19). Carteira ativa (contratos em processo de pagamento de suas parcelas) tem mais de 20 mil contratos, correspondendo a um valor financiado de mais de R$44 milhões.