fbpx

SENAI: Cursos técnicos com 500 bolsa gratuítas

SENAI abre inscrições para os cursos técnicos com 500 bolsas de gratuidade

Estão abertas as inscrições para ingresso nos Cursos Técnicos do SENAI Bahia 2016.1. São 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e, deste total, 500 (quinhentas) serão destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA, conforme Regulamento próprio.

As bolsas serão destinadas a estudantes com pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 600 pontos ou mais e que declararem baixa renda. A inscrição é gratuita para todos os interessados nos 16 cursos, que serão oferecidos em dez municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.

Para os alunos regulares dos cursos será oferecido um desconto de 15% no valor de cada mensalidade para o pagamento antecipado, até o dia 10 de cada mês. Os cursos oferecidos são: Eletromecânica, Logística, Química, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Edificações, Alimentos, informática, Redes de Computadores, Automação Industrial, Petroquímica, Manutenção Automotiva, Mecatrônica e Panificação.

Empregabilidade – A maior chance de conquistar um emprego e um bom salário aumentou o interesse dos brasileiros pelo ensino técnico de nível médio. Dados do Censo da Educação Básica, analisados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nacional, mostram que, entre 2008 e 2013, o número de matrículas nesses cursos passou de 927.978 para 1.441.051 – um crescimento 55,3%.

 Esta procura continua intensa e se mostra acertada quando o candidato investe em cursos de qualidade reconhecida. O levantamento mais recente do núcleo de Carreira do SENAI Cimatec, realizado em 2013, aponta que 75% dos egressos dos cursos técnicos da instituição foram absorvidos pelo mercado de trabalho formal.

As inscrições, editais e outras informações estarão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br