fbpx

Sindicato dos Comerciários habilitado a realizar homologações de outras categorias

Postado por Thanize Borges

O Gerente Regional do Ministério do Trabalho de Vitória da Conquista, Dr. Fabiano Ferreira, fez uma visita aos representantes do Sindicato dos Comerciários da cidade. Na oportunidade, além de conhecer os serviços disponibilizados aos trabalhadores, também foi discutido a parceria do Ministério do Trabalho com a entidade sindical para realização de homologações de outras categorias.

A partir de agora o Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista poderá realizar oficialmente homologações de empresas vinculadas ao setor de bens e serviços, tais como: imobiliárias, escritórios de advocacia, lotéricas, empresas de factoring, entre outras. Essa habilitação se dá em virtude do Sindicato ser vinculado a Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia –Fecombase, e ter representantes da Federação em plenas condições de realizar essas homologações de rescisões contratuais.

“Sabemos que ações como esta é de suma importância para fortalecer cada vez mais a ação dos sindicatos, potencializar nossa ação do Ministério do Trabalho e também há a aproximação dos outros órgãos, como  MPT, MPF, Justiça Federal e Justiça do Trabalho. É esse um trabalho conjunto para atender melhor às necessidades do trabalhador”, afirmou Dr. Fabiano.