fbpx

“Cinema em Rede” continua esta semana

 Filmes natalinos são exibidos para crianças e adolescentes de instituições da cidade

Fazendo parte do “Cinema em Rede”, atividade volta a acontecer

O auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente recebeu na semana passada uma plateia com olhos atentos e brilhantes para assistir filmes natalinos, muitos pela primeira vez. A sessão especial do projeto Cinema em Rede faz parte da programação destinada a crianças e adolescentes que frequentam as instituições cadastradas na Rede. O objetivo é propagar o verdadeiro significado do Natal através da reflexão audiovisual.

Raiane Oliveira, 11, nunca foi ao cinema e a oportunidade, segundo ela, vai mudar a sua vida. “Esse dia vai ficar marcado”, disse ansiosa pelo início do filme, regado com pipoca e suco.

Joelma Santos, 9 anos, achou a ideia maravilhosa e disse que seu coração estava batendo forte para assistir aos filmes junto com seus amigos da Pastoral – pela manhã, foi a vez das crianças atendidas pela Pastoral do Menor das Graças e o Instituto Social Padre Benedito Soares.

A Rede está vinculada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e tem a função de colaborar na articulação de programas de capacitação dos profissionais que atuam nas 43 instituições cadastradas, fortalecendo as ações dos Conselhos, entidades governamentais e não governamentais, além de encaminhar as demandas dessas instituições para a rede intersetorial da Prefeitura.

Apresentações natalinas – Ainda como parte da programação especial de final de ano, na área externa do prédio da Rede de Atenção, as instituições cadastradas vão apresentar as ações desenvolvidas. Confira o dia de cada instituição e prestigie o trabalho desenvolvido:

DIA INSTITUIÇÃO HORÁRIO
14/12 FAMEC- FLAUTA 14h30
14/12 CRECHE JOANA D’ARC 15h
14/12 APAE- CORAL 16h
15/12 CRECHE UNIÃO E FORÇA 9h
15/12 CRAS CENTRO 9h30
15/12 PASTORAL DE LÍCIA- GRUPO INSTRUMENTAL E CORAL 14h30
15/12 CRAS II- APRESENTAÇÃO DE DANÇA 15h
15/12 ISVA- APRESENTAÇÃO NATALINA 15h30
15/12 LAR SANTA CATARINA DE SENA 16h00
16/12 CRAS VI- APRESENTAÇÃO DE CANTO E DANÇA 14h30 
16/12 CRAS II- APRESENTAÇÃO DE VIOLÃO 15h