fbpx

Câmara homenageia imprensa conquistense

No início da manhã desta quinta-feira, 10, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) se reuniu com a imprensa conquistense para apresentar um balanço das atividades legislativas realizadas durante o ano de 2015. “Nós precisamos trabalhar em parceria. Se vocês quiserem fazer as críticas de vocês, vocês são independentes e nós precisamos estar preparados para recebê-las. É sempre bom quando as pessoas nos criticam no sentido de nos ajudar”, disse o presidente da Casa, Gilzete Moreira (PSB), destacando a independência com a qual a imprensa tem trabalhado junto à CMVC.

O Líder da Bancada de Oposição, Arlindo Rebouças, disse que 2015 está sendo um ano muito difícil e que a Casa fez o possível para garantir que os efeitos das dificuldades fossem minimizados para a população conquistense. “Foi um ano muito difícil. Fizemos o possível para que melhorasse”, disse ele.  Arlindo lamentou que a violência na cidade esteja apresentando números altos, tendo a juventude como sua maior vítima. “Uma das coisas que eu tenho denunciado constantemente é a violência em nossa cidade. No ano passado, foram 170 assassinatos. Equivale a um avião cheio de gente. Esse ano, iremos chegar quase a isso e a maioria jovens. Alguma coisa está errada em nossa cidade”, disse Rebouças.

Arlindo apontou que mesmo com as dificuldades, conquistas foram alcançadas e disse que os parlamentares irão trabalhar ainda mais em 2016. “Nós tivemos algumas vitórias, não podemos descartar isso. Mas temos que continuar nessa luta, nesse trabalho. Que o trabalho dessa Casa em 2016 seja muito melhor. Isso é bom para todos nós”, finalizou o vereador.

Falando em nome da Bancada de Situação, o Líder Florisvaldo Bittencourt frisou que a imprensa é o grande instrumento de relação com a sociedade. “Assim como o parlamento é a representação máxima da sociedade, vocês são o grande instrumento, o grande veículo de relação com a sociedade. Aquilo que debatemos e construímos aqui seria muito difícil envolver a sociedade se não envolvesse a imprensa. A imprensa é a grande junção entre aquilo que está acontecendo e o cidadão”, disse Bittencourt.

“Na hora de votar, decidir sobre os projetos da cidade, é uma Câmara polida em torno dos projetos. Na hora da votação, nós temos sido uma Câmara unida pelos interesses de Vitória da Conquista”, concluiu o vereador. Texto e foto: Ascom Câmara VC