Vestibular UESB 2016: cuidados na hora da prova

Neste domingo, 13, terá início o Vestibular Uesb 2016. Serão mais de 17 mil candidatos concorrendo a 1.231 vagas que a Universidade oferece em seus três campi. Para ter sucesso no processo seletivo, além do tempo dedicado ao estudo preparatório para as provas, os vestibulandos precisam se atentar para alguns pontos importantes nos dias do Vestibular.

A primeira delas se refere ao horário de aplicação do Vestibular. Os portões dos locais de provas serão abertos às 7h30 e fechados, impreterivelmente, às 8 horas (horário local). Para ingressar na sala, o vestibulando deverá apresentar a Carteira de Identidade original recente ou equivalente (carteira de habilitação, carteira de trabalho com foto, carteira funcional com foto, em que conste o número do RG) e o Comprovante de Inscrição. Após o fechamento dos portões e entrega das provas, os candidatos terão quatro horas para responder as questões e preencher a Folha de Respostas e de Redação, lembrando que é necessário ficar ao menos três horas na sala de aplicação do Vestibular.

Os candidatos devem ficar atento a algumas determinações. No ato das provas, por exemplo, não será permitido o uso de equipamentos eletrônicos. Assim, ao ingressar na sala, esse materiais serão recolhidos e colocados em sacos plásticos transparentes e alocados embaixo da carteira do vestibulando. O celular deve ser entregue sem a bateria acoplada e, caso venha a tocar ou despertar, o candidato será ELIMINADO do Processo Seletivo. Também fica proibido a utilização óculos escuros ou acessórios de chapelaria, como chapéu, boné, gorro, lenço ou qualquer objeto que cubra os cabelos.

Além disso, os candidatos só poderão sair da sala de aplicação da provas para ir ao banheiro ou beber água, acompanhando de um fiscal, até 30 minutos antes do fim do tempo tempo de realização das provas. Caso queiram, os vestibulandos podem ainda levar lanches e água para a sala, desde que não atrapalhe os outros candidatos.

As provas do Vestibular Uesb 2016 acontecerão em três dias. No domingo, os candidatos irão realizar as provas Redação, Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira) e Língua Estrangeira. Já na segunda, 14, os vestibulandos terão que responder às questões de História, Geografia e Matemática. No último dia do processo seletivo, serão aplicadas as provas de Física, Química e Biologia.

Acompanhe mais informações sobre o Vestibular Uesb 2016 nas mídias oficiais da Universidade (Instagram, Facebook e Twitter) e também no site do Vestibular.

Assessoria de Comunicação. Por Juliana Silva