fbpx

Cursos nos EUA qualificam professores brasileiros

Ao voltar ao Brasil, os professores desenvolverão planos de trabalho, por período mínimo de um ano, nas ações do programa Idiomas sem Fronteiras

Um total de 75 professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica iniciou esta semana nos Estados Unidos um processo de capacitação intensiva. Durante oito semanas, eles vão entrar em contato com novas metodologias e materiais didáticos para uso em sala de aula no ensino, no Brasil, da língua inglesa. A iniciativa faz parte do programa Setec–Capes–Nova de capacitação.

“Há expectativas de ampliar a bagagem cultura e realizar novas parcerias para nossos estudantes e professores da Rede Federal”, enfatiza a professora Fernanda Goncalves da Silva Nunes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Os professores compõem duas turmas: uma no Northern Virginia Community College, próximo a Washington; outra no City College of San Francisco, na Califórnia. Na distribuição, foram considerados critérios como nível de inglês e experiência profissional. “Minhas expectativas são conhecer novas estratégias, novas metodologias de ensino de língua estrangeira e aperfeiçoar as práticas pedagógicas”, diz Cynthia Regina Fischer, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Ao voltarem ao Brasil, os professores desenvolverão planos de trabalho, por período mínimo de um ano, nas ações do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação. Essa atividade será realizada na instituição de origem do professor ou em outras escolas públicas.

Fonte: Portal Brasil com informações do MEC