fbpx

Fies: Inscrições devem ser feitas de 26 a 29 de janeiro

Somente poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Enem a partir da edição de 2010
O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados em 1º de fevereiro

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  do primeiro semestre de 2016 devem ser feitas de 26 a 29 deste mês. O calendário foi divulgado pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).  As inscrições serão realizadas somente pela internet. Cada estudante poderá se inscrever em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas.

Para o processo seletivo do Fies, somente poderão se inscrever quem tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, nota na redação superior a zero.

Outra exigência para conseguir o Fies é possuir uma renda familiar bruta per capita de até dois salários mínimos e meio. O estudante poderá se inscrever para um único curso e turno dentre as vagas ofertadas no processo seletivo. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados em 1º de fevereiro.

Acesso

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, destaca a importância dos programas para o acesso ao ensino superior. “Vamos ter um volume bem expressivo de estudantes que vão para a universidade com essas políticas públicas. Quase 900 mil estudantes entrarão pelo Sisu, pelo Prouni e pelo Fies”.