fbpx

Treinamento para uso de simulador de trânsito em Salvador

Realizado em Salvador, nesta quarta-feira (13), o ‘Treinamento de Atualização e Capacitação para o Uso de Simulador’ reuniu 460 pessoas, entre instrutores, diretores de ensino e proprietários de autoescolas de várias regiões do estado. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e o Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores da Bahia (Sindauto) também participaram.

Promovido pela empresa ProSimulador, o treinamento possibilitou aos participantes a oportunidade de conheceram as técnicas para as aulas no simulador, que já são obrigatórias nos exames de direção, conforme resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar (foto: bahiaprime.com.br), 220 equipamentos foram instalados na Bahia. “Nossa estimativa é que 350 simuladores estejam em pleno funcionamento após o Carnaval”.


O empresário Oby Soares Junior instalou o equipamento e garante que o custo decorrente da tecnologia não será repassado aos alunos da autoescola. “O candidato terá que fazer 25 horas de aulas práticas. Desse total, 20 horas serão no veículo e as demais no simulador de direção, o que não vai gerar acréscimo para o aluno”. Já o presidente do Sindauto, Abelardo Filho, afirmou que “a nova ferramenta tecnológica vai melhorar a qualidade do ensino nas autoescolas e contribuir para melhorar o trânsito”,