fbpx

Conservatório Municipal de Música inicia atividades

 

Com mais de 500 alunos matriculados, o Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista deu início, nessa segunda-feira, 22, às atividades do ano 2016. Uma festa cultural, com apresentações musicais de professores e alunos, marcou o momento, que também foi prestigiado por familiares e comunidade.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, lembrou que todas as aulas do Conservatório Municipal são totalmente gratuitas e que trata-se do único equipamento do tipo, mantido por uma prefeitura em toda a Bahia. “Isso demonstra a sensibilidade da Administração Municipal, que prioriza, além da cultura, ações de saúde e educação”.

Pais e alunos aprovam as atividades desenvolvidas no Conservatório Municipal de Música. Para Georgina Oliveira, mãe de Mateus que estuda piano há um ano, as aulas contribuem não somente com a musicalização, mas também com a disciplina e socialização dos alunos.

Há um ano nas aulas de violão, Cleber ressaltou o compromisso e dedicação dos professores do conservatório. “A equipe é bastante preparada, recebe bem e dão um norte até mesmo para aqueles alunos que têm dúvidas quanto qual instrumento aprender”.

Já o publicitário Adriano de Jesus, que completou o curso de violão, destacou as novas instalações do equipamento, que desde o último mês de novembro funciona no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. “As salas são mais amplas, bem divididas e tem vidros que impedem o som de passar de um espaço passar para o outro”.

*Também estiveram presentes os secretários municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso; de Comunicação, Ernesto Marques; e a coordenadora do Conservatório Municipal de Música, Norma Eliete.